Introdução
Atualmente, existem entre nós, cristãos e falsos cristãos. A própria bíblia fala sobre o joio crescendo junto com o trigo e assim acontecerá até a volta de Jesus.
Em nossa vida cristã, encontrar pessoas comprometidas com o Evangelho é algo muito bom! Pessoas que creem em nosso Senhor Jesus Cristo e que estão dispostas a segui-Lo, revelando a Verdade à toda criatura, onde quer que elas estejam e independente das dificuldades que encontrarão pelo caminho.
Eu, particularmente, tenho encontrado irmãos em Cristo que dedicam sua vida e seu tempo na divulgação das Boas Novas. Utilizam todos os meios disponíveis para que a Palavra alcance o coração daqueles que estão perdidos. Louvo a Deus pela vida destes irmãos que demonstram o amor a Deus e ao próximo por meio de suas ações!
Falsos Cristãos: Os Agentes Secretos de Deus
Infelizmente, também existem pessoas que se intitulam “cristãs” e afirmam lutar em prol de Cristo e do Evangelho, porém, parecem mais “agentes secretos” de Deus! Ou seja, falsos cristãos, que ninguém sabe o que são e, quando alguém descobre, até se surpreende! Então, surgem algumas dúvidas na mente: Que tipo de frutos estas pessoas estão demonstrando?
Quando precisam refutar um falso ensino, que contribuição eles podem dar se não têm nenhuma intimidade com a Palavra de Deus? Gastam horas diárias em frente à uma TV, numa programação 24×7; dedicam horas no celular, internet, redes sociais; mas não separam um período do dia para orar e ler a Palavra! Sendo assim, todo o conhecimento “Bíblico” que possuem, vem de músicas gospel; frases de camisetas; ou ainda, de “achismos” de outras pessoas! Como resultado, apresentam um “evangelho” cheio de mundanismo, cheio de dinheiro e corrupção.
O Homem Ocupou o Centro do Evangelho
Ao serem confrontadas, é muito comum ouvirmos frases do tipo: “Não julgueis para não ser julgado”; “Religião não se discute”; “Essa é a forma como eu creio”; “Na minha igreja aprendi assim”; entre outras! Porém, tais argumentos só evidenciam a falta de conteúdo Bíblico para dialogar com o próximo e traz à tona uma preocupação: Como evangelizar, fazer missões, sem conhecer o que irá falar? Visto que o coração dessas pessoas está vazio! Muitos que deveriam reluzir e dar sabor já não demonstram diferença na vida, pois o homem ocupou o centro do ‘evangelho’ pregado por aí! Evangelismo não é só distribuir folhetinhos e dizer “Deus te abençoe”! Evangelizar é amar, é cuidar, é ser paciente, é ensinar com o coração aberto e sem interesses pessoais! Nosso galardão não está neste mundo!
Prega-se de tudo: prosperidade; realização plena profissional, sentimental, financeira; a “bendita” vontade do homem; mas, por que se evita pregações que falem sobre arrependimento; sobre a volta de Cristo; sobre a natureza pecaminosa da humanidade; sobre o quanto estamos corrompidos, sujos pelo pecado; ou ainda, sobre o destino daqueles que rejeitam o sacrifício feito na cruz? Será que tais pregações estão sumindo dos púlpitos por não serem agradáveis aos ouvidos de quem ouve? Caso sua resposta seja afirmativa, só reforça o tipo de evangelho que é pregado onde Jesus não é o foco!
Como dizer ao mundo que Cristo está voltando para buscar seu povo, quando tudo que o mundo vê, é esse mesmo “povo” agarrando desesperadamente em coisas mundanas, supérfluas, amando mais as coisas do mundo do que de Deus?
A Diferença que o Mundo Precisa
Está na hora de sermos a diferença que o mundo precisa, pois pessoas morrem a todo instante (neste exato momento há pessoas morrendo sem Cristo pelo mundo) e ficaremos apenas como espectadores desses acontecimentos? Não foi para isso que fomos chamados!
Missões não precisam ser feitas somente em outros países! Podemos falar de Jesus aos nossos vizinhos, familiares, colegas de trabalho, por meio das redes sociais, internet, grupos de relacionamentos, entre outros! Há inúmeras formas para proclamarmos o Evangelho e todos os mecanismos podem e devem ser utilizados! Participe de um projeto; de uma ação social; olhe para aquele morador de rua que você sempre desprezou! Fale de Jesus e demonstre o seu amor! Isso é fazer missões! Isso é o amor que Cristo nos ensinou!
Caro Amigo Leitor
Todas as profecias bíblicas se cumprem a cada dia e o fim está próximo. Salvação só temos em Jesus, pois Ele deu sua própria vida em favor dos meus e dos seus pecados! Arrependa-se e responda ao chamado de Cristo! Ele é o único caminho, a verdade e a vida! Ninguém chega ao Pai se não for por intermédio Dele (Jo 14:6).
Para Meditar
“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (1 Jo 4:7).
Vídeo Relacionado no Canal do YouTube
Ninguém Determina Nada a Deus!
Estudo Relacionado Para Sua Leitura
A Porta Estreita: Escolhas e Compromissos
Autor: Nelson Júnior – Ramificados
Termos de Uso do Site: Clique Aqui
Política de Privacidade do Site: Clique Aqui